Suspensas desde 7 de fevereiro, as contratações de financiamentos rurais com recursos do Plano Safra 2021/2022 retornarão, mediante linhas de financiamento do Pronaf (Agricultura Familiar), compreendendo aquisição de matrizes e reprodutores, aquisição de tratores, colheitadeiras e outros veículos, bem como investimentos.
Ademais, também serão retomadas as contratações das linhas ABC (agricultura de baixo carbono), Pronamp (médio produtor), Inovagro (inovações tecnológicas), Proirriga (irrigação) e Moderagro (modernização). Continuam suspensas as contratações das linhas de financiamentos Moderfrota (frotas e tratores), PCA (para construção de armazéns) e Prodecoop (desenvolvimento cooperativo).
Segundo informações do Governo Federal, com a publicação, por meio do Ministério da Economia, em edição extra do Diário Oficial da União da Portaria 5.327, foi aberto crédito suplementar de R$ 1.087.605.763 para reforçar os pagamentos de equalização de taxas de juros do Plano Safra vigente, com encerramento previsto para o dia 30 de junho deste ano.
Saiba mais aqui.