A auditoria fiscal da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo conduziu uma abrangente análise no setor da construção civil no Estado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro com o propósito de aprimorar as condições dos programas de manutenção preventiva e gerenciamento de riscos neste segmento. O evento contou com a participação de 50 representantes das principais empresas de construção civil que atuam em São Paulo.

 

Essas reuniões fazem parte de uma iniciativa conjunta, proposta pela coordenação do projeto de fiscalização em construção civil da SRTE/SP, visando esclarecer dúvidas das empresas quanto às modalidades de contratação permitidas no setor e às normas de segurança aplicáveis. Durante o evento, os auditores realizaram apresentações com suporte de slides para os representantes das empresas presentes.

 

De acordo com o auditor fiscal do Trabalho, Marcelo Tassitano, essa ação demonstra o comprometimento do Ministério do Trabalho e Emprego em promover um ambiente mais seguro e equitativo na indústria da construção civil. A colaboração entre as autoridades fiscais e as empresas desempenha um papel fundamental na garantia do cumprimento das regulamentações trabalhistas e de segurança, bem como na promoção de padrões exemplares no setor.

 

Para mais informações clique aqui. 

Leave a Reply