Ocorreu entre os dias 16 e 18 de junho o IV Moot Brasileiro de Direito Tributário, cuja equipe que se sagrou campeã foi a representante da Universidade Federal de Minas Gerais e da LAFT (Liga Acadêmica de Direito Financeiro e Tributário)!

 

O advogado do escritório, Pedro Augusto Costa Gontijo, figurou como coach da equipe da UFMG, ao lado dos Professores José Antonino e Valter Lobato, que pela primeira vez alcança o referido resultado.

 

A disputa envolveu equipes de diversas instituições de ensino do país, como a USP, PUC-PR, PUC-RS, Mackenzie e UFBA. A UFMG passou às quartas de final contra a USP, as semifinais contra a PUC-RS e a grande final contra a equipe da UFBA.

 

Além disso, o memorial orientado por Pedro Gontijo, elaborando tese para a defesa do contribuinte, levou também o prêmio de 1º lugar.

 

Nesse período de competição, os alunos da UFMG realizaram os debates e treinamentos nas instalações da Bernardes e Advogados Associados.

 

A Liga Acadêmica de Direito Financeiro e Tributário é coordenada pelos Professores Flávio Couto Bernardes e Valter Lobato.

 

A Bernardes e Advogados Associados felicita toda a equipe e os demais coaches, e reafirma seu compromisso com a defesa e o fomento do ensino e da pesquisa jurídicos de alta densidade e qualidade!

Leave a Reply